mãos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Que calor!

Pessoal desculpe a demora em postar, mas minha filha mais nova ficou doente e as aulas voltaram..logo o tempo esta escasso.

Mesmo com essa loucurinha rolando queria compartilhar com vocês uma dica que julgo fantástica, principalmente para quem tem filhos pequenos.

O que podemos fazer para aliviar aquelas bolinhas vermelhas que às vezes aparecem no corpo dos nossos pequenos?

Antigamente as mães costumavam usar maisena (aquela de cozinha mesmo), algumas ainda o fazem, mas eu acho mais pratico passar o talco granado (qualquer um que esteja escrito GRANADO já serve) pois assim fica mais fácil de passar e levar esse talco para qualquer lugar.
Quando a alergia está grande, porque esta quente como hoje, eu recomendo colocar Maizena na banheira, na hora de dar o banho.


Com o talco consegui melhorar essa “brotoejas” de calor do corpinho de todos os meus filhos. Eu costumo passar no pescoço, nas dobrinhas dos braços, nas dobrinhas das pernas, nas axilas e na nuca.




Já testei vários tipos e segue a foto dos que mais gosto.









Eu já usei esses dois talcos e achei ótimos...os dois tem cheirinho bom e ajudaram a aliviar o calor.
Nossa esse post está muito especial estou escrevendo com minha caçula no colo, pois esta se sentindo muito “dodoizinha”.

Prometo postar novamente amanhã.
Beijos

3 comentários:

  1. Oi Fe, eu também estou sem tempo de entrar na net, pois com a volta das aulas tenho que levar e buscar as meninas na creche. Adorei a dica da maizena, minhas filhas ficam bem empipocadinhas com o calor, na minha cesta básica vem amido de milho da Yoki, será que também funciona?
    Eu não entendi como colocar na banheira, a água tem que ficar toda branca?
    Um beijo Janete C. Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janete, desculpe a demora para responder, mas a Água não fica branca, porque o amido de milho=matizes fica por cima boiando e acaba grudando um pouco no corpinho deles! Beijo

      Excluir