mãos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mãe me dá um tempo!


Pronto às aulas começaram e nós mães começamos a atormentar nossos pequenos para saber como foi à aula, se eles gostaram da professora, se os colegas são legais...até escutar a frase “mãe dá um tempo”.

Eu posso ser mãe de três, professora, mas não deixo de ser mãe ansiosa em algumas situações.

Minha filha mais velha foi para o 1º ano e quando eu a levei na sala dela fiquei com uma sensação estranha, como se borboletas estivessem voando na minha barriga. Confesso que tive até vontade de chorar. Ao mesmo tempo estava muito orgulhosa da minha mocinha, que mostrou estar preparada para enfrentar esse novo desafio que é aprender a ler e escrever.
Acho muito bom quando nossos filhos estão com uma professora que gostam e melhor ainda quando nós também gostamos dessa professora.
Então como disse minha filha, (cansada depois do 1º dia de aula) “mãe dá um tempo” e vamos pressionar menos, pois esse é um momento muito delicado, no qual eles estão iniciando o computadorzinho que eles têm na cabeça. Mas não precisamos fingir que nada esta acontecendo, apenas não vamos pressionar quando eles demonstram não estar com vontade de falar, ou vamos escutar algo que não queremos ouvir (como eu escutei) HAHAHA
Boa volta as aulas para as mães!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário